img

5 TIPOS DE MÃES

Posted on Posted in Isto é Moda

Hello People, tudo bem?

Essa semana é muito especial por aqui, isso porque é a semana das mães. No post de hoje vou mostrar alguns tipos de mães que sempre vemos por aí.

“Mãe é tudo igual, só muda de endereço”. É bem verdade que as mães estão sempre preocupadas com a segurança e bem-estar dos filhos e prontas para protegê-los quando for necessário. Mas, por outro lado, cada uma tem um jeito bem diferente de demonstrar isso.

Fiz uma pesquisa para ver os tipos mais comuns de mães. Encontrei alguns perfis bem típicos, de acordo com o que vejo e até do que sou! Você certamente vai reconhecer os tipos de mães listados abaixo:

1) Tipo Mãe Super Protetora

img

Ela quer sempre superproteger os filhos, enfrenta tudo e todos e não admite que ninguém mexa com suas crias. Ela é valente, não abaixa a cabeça nunca e dificilmente mostra suas fraquezas. Ela protege tanto seus filhos que quer fazer tudo por eles e acaba não os deixando “sair para o mundo”.

2) Tipo Mãe Perfeccionista

img

Para ela a casa tem que estar sempre muito bem arrumada, o uniforme muito bem passado, as férias muito bem planejadas, os filhos muito bem apresentáveis. Suas frases preferidas são: “Vamos tomar banho”, “Vou ficar maluca com tanta bagunça” e “Ai, meu Deeeeuuss, essa mancha nunca mais vai sair”!

3) Tipo Mãe Iniciante

img

Na maioria das vezes é insegura, um pouco desajeitada, e muitas vezes descontrolada! Tenta mostrar que tem o controle da situação, mas basta alguma coisa sair da rotina, que ela se desespera. É viciada no pediatra. Leva uma tralha infinita para passeios e viagens. É completamente apaixonada e cuidadosa com o bebê. Normalmente dispensa a babá e curte muito ficar o dia todo fazendo tudo para seu filho.

4) Tipo Mãe Best Friend

img

Ela é companheira, mente aberta, moderninha e não tem assunto tabu que a deixe constrangida ou sem jeito. Quando tem filhos mais novos, procura encaixá-los em todos os seus programas e, quando eles são mais velhos, ela se encaixa nos programas deles. Está sempre disposta a buscar os filhos (e a sua turma) de madrugada nas festas e conversa com eles de igual pra igual. É chamada carinhosamente de “tia” pelos amigos dos filhos e vista por eles como a mãe dos sonhos. Suas frases preferidas são: “Já fiz muito isso quando tinha a sua idade”, “Me liga quando a festa acabar” e “Que saia linda! Empresta pra mamãe?”

5 ) Tipo Doce Mãe

img

Ela é extremamente carinhosa, super cuidadosa e amorosa. É tão doce que quase deixa os filhos diabéticos. Adora mimá-los e não mede esforços pra vê-los felizes – e fortinhos. Não permite que os filhos chorem, mas se choram, ela chora junto. Seus dotes incluem um bolo delicioso e um cafuné que só ela sabe fazer. Suas frases preferidas são: “Eu te amo muito, viu?”, “Quem é a lindeza da mamãe?” e “Fica, vai ter bolo”.

Eu me encaixei nos tipos 1, 2, 3, 4, 5… Kkkk. E vocês? Se encaixam em qual tipo de mãe? Ou sua mãe em qual tipo se encaixa?

Nada chega perto do laço entre uma mãe e um filho. Mesmo com suas particularidades, suas necessidades e problemas do cotidiano, elas sempre estão cheias de amor para dar. As mamães têm traços diferentes, que fazem parte da sua personalidade e que transmitem aos filhos. Comemore com seus filhos o Dia das Mães.

img

Bjinhus 💋💋💋💋

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Kah Pacheco

Mãe, Designer, Publicitária, Blogueira, Youtuber, WebMaser...Ufa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *