img

Biotipo РVoc̻ sabe como valorizar suas curvas?

Posted on Posted in Isto é Moda

Hello People, tudo bem? 💕

Atendendo a pedidos, vamos falar de biotipo…
Para vestir-se bem você deve saber como é o seu corpo, o que realça a sua beleza e disfarça o que te incomoda. Por isso vou falar sobre 5 tipos de silhuetas e ajudar a identificar qual é o seu tipo de corpo. E, assim, escolher peças e combinações que valorizam suas curvas, fazendo seus “defeitinhos” virarem meros detalhes.
Os tipos físicos podem variar, inclusive de acordo com a idade o corpo muda também. Não existe perfeição, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer pessoa.

Existem cinco tipos de silhuetas: A Ampulheta (violão), O Retângulo (reto), O Triângulo (pera), O Triângulo Invertido (uva), O Oval (maçã). Então vamos descobrir qual seu tipo de corpo e arrasar no look? 🙂

recatadas-silhuetas

Ampulheta (violão):
Ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura é fina.

recatadas-corpo-ampulheta

Esse biótipo fica bem com praticamente tudo, só vai depender se tem menos ou mais seios, altura e por aí vai. Valorize a forma natural do corpo marcando a cintura, use vestidos transpassados, saia rodada ou reta, blusas com decote em V ou de linhas simples. Só tome cuidado com roupas que criam efeitos visuais, pois esse tipo físico já é equilibrado.

Retângulo (reto):
Ombros, cintura e quadris têm a mesma medida.

recatadas-corpo-retangulo

Use os vestidos cinturados, o segredo é marcar a cintura por pences ou cintos, evite o shape reto! Crie volumes com texturas ou estampas no quadril e busto marcando a cintura para ter uma silhueta mais curvilínea. Prefira camisetas e blusas levemente cinturada por pences e calças com a cintura no lugar.

Oval (maçã):
Cintura arredondada, braços, costas e pernas cheinhos.

recatadas-corpo-oval

Cuidado com as roupas apertadas na região abdominal! Opte por blusas com decote em V ou U, mangas 3/4 mais largas mais não volumosas, vestidos com cintura baixa ou soltinho, saia reta ou ligeiramente evasê. Roupas de cores escuras (principalmente na região da barriga), calças com corte reto, mas a cintura no lugar, casacos somente abaixo do quadril para disfarçar a barriguinha saliente. É bem-vindo linhas verticais, batinhas e marcar a linha do busto evidenciando o colo.

Triângulo (pera):
Os ombros são menores que os quadris. É normal ter culote e cintura fina.

recatadas-corpo-triangulo

Como o quadril é maior, procure usar calças, saias e shorts de cores escuras para visualmente diminuir o tamanho do quadril, saias e vestidos evasê ajuda a disfarçar, pois cobre o quadril sem marcá-lo tanto, mas tenha cuidado para não adicionar volume demais, como bolsos e cintos na altura do quadril. Já para aumentar o tamanho dos ombros que são menores, busque usar blazer com leve ombreira, blusa de ombro a ombro é boa pedida; cores claras e com contraste na parte superior para ampliar visualmente e equilibrar a silhueta. Atenção se o seu biótipo for pera com seios grandes, busque volume só para os ombros, como uma manga bordada na região dos ombros, ombreiras e esqueça o volume na região dos seios para não aumentar ainda mais.

Triângulo Invertido (uva):
Os quadris são menores que as costas e os ombros. Normalmente, suas pernas são finas.

recatadas-corpo-triangulo-invertido

Para minimizar o tamanho dos ombros que são maiores em relação ao quadril, use blusa com manga raglan ou cava americana; camisas sem golas exageradas e cores escuras na parte de cima são bem-vindas. No quadril procure usar calças com as pernas mais soltas, como as calças flare, pantalona e reta. Vestidos cinturados por pences ficam ótimos, acompanhado de saias mais soltas, podendo ter babados, pregas, brilho ou estampas, para dar volume no quadril e equilibrar com o tamanho dos ombros.

(Fotos: TV Globo)

Conseguiu encontrar o seu tipo físico?

Espero que tenham gostado das dicas! Qualquer dúvida deixe nos comentários, adoraria responder.

Bjinhu e até mais. 😍😘

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Kah Pacheco

Mãe, Designer, Publicitária, Blogueira, Youtuber, WebMaser...Ufa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *