img

Cabelos Deuso no Verão

Posted on Posted in Isto é Moda

Hello People, tudo bem?
Quem gosta do Verão levanta a mão 🙋

Quando chega o verão já pensamos, oba!!! Muito sol, calor, praia, areia, piscina, tudo de bom né? Mas quem sofre muito com toda essa agitação é nosso cabelo, pois no verão tem muitos fatores que agridem nossa juba (hehe), fazendo com que percam muita água e proteína, como o cloro da água da piscina, a água salgada do mar, os raios solares, entre outros. Com isso, eles ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas.
Para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes é preciso ter cuidados com eles o ano todo e no verão redobrar os cuidados.
Pensando nisso, separei algumas dicas e cuidados que te ajudam a divar no verão com um cabelo Deuso! Vamos conferir! 🙂

Enxágue os cabelos com água doce logo após sair do mar e da piscina. Isto evita que o sal da água do mar e o cloro da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.

lavar-cabelo-todo-dia-2_0

Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa, além de deixar o cabelo muito mais oleoso.

cuidados-caseiros-cabelos-lavar

Evite abusar de químicas nesta época do ano.
Usar químicas coloca em risco a qualidade dos fios, pois ficaram ainda mais frágeis e no verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, mar, piscina).

Hair dyeing.

Use o ano todo produtos com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja frio e nublado, com céu encoberto e pouco sol, mas mesmo assim preciso investir na proteção das madeixas. Ainda mais no verão essa proteção não pode ser dispensada com shampoo, condicionador, máscaras e cremes de pentear com protetor solar.

repare-cabelos-verao-cuidados-certeiros

O chapéu também é uma boa pedida, ele ajuda proteger os fios e dá um charme todo especial no look, sem falar que fica super cool.

cuidados-com-o-cabelo-no-vero-2

Não use água quente para lavar os cabelos no verão e desapega do secador amiga! Use somente quando for realmente necessário, deixe os fios soltos para que sequem naturalmente e está super na moda a tendência cabelo molhado. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.

nyfw-cabelos-molhados-06

Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar e ficar quebradiços, então faça hidratações regulares, assim ele vai estar protegido o ano todo.

hidratacao-para-cabelos-5

Aposte em óleos ( argan, ojon, etc) que ajudam a hidratar, proteger, e reduzir o frizz.

Bom, então é isso amores! Espero que tenham gostado!

Bjinhu ❤
kah Pacheco

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Kah Pacheco

Mãe, Designer, Publicitária, Blogueira, Youtuber, WebMaser...Ufa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *