img

Corretivo, antes ou depois da base?

Posted on Posted in Isto é Moda

Hello People!!! Tudo bem?

Tem dias em que acordamos tipo pandas, 😂 aí bate 1001 desespero de como resolver o problema para sair diva! Quem nunca né?

Mas calma, uma das melhores formas de eliminar olheiras e aquelas manchinhas indesejadas no rosto é utilizar um corretivo de boa qualidade, mas além da qualidade do produto, o que poucas mulheres sabem, é que a aplicação dele na maquiagem pode fazer toda a diferença.
Mas aí vem sempre aquela dúvida se o corretivo deve ser usado antes ou depois da base, não é? No post de hoje vou contar tudo!! Vem ver!!!

Primeiro a base depois o corretivo:

imgSempre uso o corretivo como segundo passo, já que a base cobre grande parte das imperfeições e aplico corretivo depois da base porque assim é possível ver as áreas que realmente precisam ser escondidas ou destacadas. Para aplicar a base exige-se movimentos com os dedos, esponja ou um pincel e qualquer uma dessas opções, pode simplesmente retirar o corretivo que havia sido passado antes, resultando em uma menor quantidade de produto nas áreas que mais precisa, isso não pode ser sentido imediatamente, mas vai fazer a diferença ao longo do dia pois as olheiras e manchinhas vão ficar evidentes mais rápido. Outra vantagem é que a base hidrata a pele e ajuda a fazer com que o corretivo espalhe de forma mais fácil e fixa bem mais.

Veja também:

img

Escolha o corretivo ideal:

imgGeralmente quem sempre usa o corretivo antes da base é por que tem medo que o produto se sobressaia muito e fique aquela make tipo palhaço sabe 😂. Para evitar o problema, a dica é usar um corretivo que seja apenas um tom mais claro que a pele. A finalização fica por conta de um pó que deve ser pincelado em todo o rosto para uniformizar os tons e texturas.

img

Amores, se tiveres mais dúvidas sobre make, é só deixar aqui nos comentários, que estarei respondendo pra vocês!!!

Bjinhus 😍💕

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Kah Pacheco

Mãe, Designer, Publicitária, Blogueira, Youtuber, WebMaser...Ufa!

5 thoughts on “Corretivo, antes ou depois da base?

  1. Eu uso corretivo de correção sempre antes da base, e depois da base uso o de iluminação. Mas quando estou com um corretivo muito mais claro que minha pele, passo ele por baixo, assim ele não estoura no flash.
    Adorei o seu post !

  2. Ótimas dicas, eu costumo usar depois da base, o meu corretivo é mais claro, ainda não comprei um mais escuro então eu dou uma disfarçada com o pó compacto e sempre faço contorno. Mas antes eu passava o corretivo primeiro, só acumulava muito.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *