img

Nem frio nem calor, e agora como se vestir?

Posted on Posted in Isto é Moda

Hello People, tudo bem? 🌞☃️

Nesta época sempre ficamos na dúvida no que vestir, não é mesmo? Bom aqui onde moro é incrível, o tempo parece bipolar 🙂 no mesmo dia temos as 4 estação do ano, assim fica difícil saber o que usar né…

Mas não se preocupe, separamos inspirações de looks perfeitos para aqueles dias em que ficamos na dúvida do que usar. Então vamos combinar as peças de verão e inverno utilizado-as de maneiras diferentes.

Saias e shorts

Sabe aquela saia que você arrasou no verão? Então combine ela com camisas de manga comprida e jaquetas. Se esfriar, é só colocar uma meia-calça por baixo. Já os shorts viram o par perfeito para blazers, que continuam em alta nesta temporada.

img

img

Aposte no mídi

Se o dia estiver mais friozinho, aposte nos comprimentos mídi, use e abuse de saias que ficam aproximadamente na altura do joelho. Moletons, camisas e suéteres como sobreposição completam o look que vai bem tanto de dia quanto de noite. Também pode apostas com a combinação de t-shirts e jaquetas, ficam um arraso.

img

img

O eterno jeans

A calça jeans é sucesso no inverno, no verão e ainda mais em dias que a temperatura está incerta. Para atualizar este clássico da moda, que tal experimentar um colete de pelo mais alongado, combinar um jeans rasgado com blazer social ou apostar em uma camisa de seda + bota estilosa? Essa é uma dikah certeira para um visual descolado.

img

img

Visual elegante e moderno

Se existe um clima perfeito para um visual bem elegante, tipo mulher de negócios, é aquele em que não está quente demais a ponto de não ser possível usar calças ou um frio exagerado que exija casacos pesados. Então quando o tempo está indeciso, aproveite para tirar do armário suas peças sociais e modernizá-las com tênis, t-shirts ou até até chapéus. As camisas mais modernas também são sempre boas pedidas, mas um conjuntinho preto de calça e blazer, como este abaixo, usado sem nada por baixo, é sexy e supercool.

img

img

img

Leveza

Aposte também naquela sua saia estampada delicada do verão e o vestido longo incrível. Com um suéter fininho por cima, um colete moderno e até uma jaqueta jeans super combinam, eles cumprem o papel de te deixar leve e super confortável.

img

img

E aí pessoal, já se inspiraram para esses dias bipolares?

Comenta aí, qual a dikah que vocês mais gostaram, qual a combinação você vai usar?

Bjinhu 😍

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Kah Pacheco

Mãe, Designer, Publicitária, Blogueira, Youtuber, WebMaser...Ufa!

12 thoughts on “Nem frio nem calor, e agora como se vestir?

  1. Aqui no sul não tem muito bipolaridade não, é frio mesmo a maior parte do tempo, então eu -que tenho alma de adolescente- vou passar a maior parte do outono de moletom, jeans de all star hahahahaha tipo, eu adorei as inspirações, mas eu morro de preguiça de ficar montando look, mesmo adorando ver nos outros xD

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

  2. oi, oi.

    aqui na minha cidade tbm fazem as 4 estações num só dia. por exemplo: amanheceu chovendo, mas daqui a pouco o sol sai, depois vem o vento do verão e no fim da tarde mais chuva. #tenso
    acredito que pram quem mora em lugares assim, o lance é estar preparado pra tudo, por isso: apostaria num short confortável, t-shirt fofinha, tenis e um casaco (pq se fizer frio, pelo menos tem o casaco ali pra te salvar!). 🙂

    excelentes dicas! <3
    bjs!
    Não me venha com desculpas

  3. Acho esse tipo de post bem complicado, pois depende muito da região onde cada um mora para saber como a estação será. Mas as dicas de composições são sempre válidas, desde que não venham acompanhadas de regras…
    Amei a dica da leveza com reutilização de itens da estação anterior.

  4. Nesses dias de nem frio e nem calor eu fico super em dúvida do que vestir, não quero pagar o micão de sair toda encapotada e do nada abrir um sol de derreter. Acho que nessa hora a calça jeans é a melhor aliada, na dúvida uso ela com uma t-shirt e levo um casaco

  5. Que saia midi salmão lindaa! *-* eu sempre fico muito na dúvida .. saias midi são indicadas pra qualquer pessoa ou mais pra altas.. ou baixinhas? Tudo muito lindo!
    Beijos (♥)

  6. Eu amo essa estação indecisa sabe? Acho que ela deixa os looks mais diferenciados por usar um short com uma blusa ou vestido com jaquetinhas, não que no verão nao possa ser usado mas acho essa estação mais fofa pra esse tipo de look.
    Sou vitima pra dizer pq em SP é um tempo complicado nunca sei oque vestir mas nesse tempo sempre uso vestido botinhas e um casaquinho <3 amei seu post parabéns

  7. maior barra esse clima, sempre sofro, de dia calor de noite super frio! Mas eu adorei a ideia com shorts e blazer, tenho essas peças no armário e nunca junto eles, é aquela coisa “nunca tenho roupa”.. Adorei de mais esse post, muito bem escrito e com muitas ideias 😀

  8. Nossa, eu adorei a proposta desse post! Nunca li algo assim, com a preocupação de dar opções do que vestir qnd não tá nem frio, nem calor rs Amo jeans! Pra mim, serve pra (quase) qualquer ocasião. A ideia das saias com camisas jeans e camisas de manga comprida tbm me agrada demaaaais! Ainda to amadurecendo a ideia de usar midi, pq sou baixinha… Sei que as baixinhas tbm podem usar, e eu acho maravilhoso qnd vejo nos outros, mas em mim… Não sei… Ainda to pensando rsrsrs Amei o post!

  9. Que lindas as suas inspirações *-* eu gosto muito dessa época do ano, mas nada ganha do meu amor pelo inverno, e isso se vê nas minhas roupas durante a estação mais fria do ano hehe. Me sinto muito mais animada para me arrumar no frio <3

    No outono, eu gosto de usar vestidos com meia-calça mais fina e casaquinhos leves hehe. Deixo luvas, cachecóis e boinas para o inverno!

    Beijos.

  10. O post que veio para salvar as vidas hahaha
    Sou paulisssta. E, SP é uma coisa louca: acorda nublado > faz sol > chove > frio. Tudo isso em um dia só.
    Ai, o que a gente faz? Anda com tudo na bolsa né hahaha.
    Adoro as composições de saia, e meia calça <3 Fica amorzinho.

    Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *