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Vida saudável – os 20 segredinhos!

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Hello People, tudo bem? 💕

Hoje vamos falar no + saúde sobre vida saudável, e vamos contar 20 segredinhos para mudar seus hábitos e ter uma vida bem melhor.

Se você pretende mudar seu estilo de vida, adotar uma vida mais saudável, perder os quilinhos extras e ganhar um corpo saudável, eis aqui o segredinho dessa fórmula. Vamos conferir os 20 segredinhos que prometem mudar sua vida:

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1. Criatividade

Uma das coisas mais importantes pra quem quer adotar uma rotina de alimentação saudável é a criatividade. Em vez de permanecer sempre no básico frango com batata-doce, faça as pazes com a cozinha e invista em receitas fit deliciosas. Tem receitinha de saladinhas, coxinha e até doces pra você comer sem culpa!

2. Organização e planejamento

Separe um tempinho no começo da semana para montar um cronograma para toda a sua dieta da semana. Acredite, se você tiver as porções corretas sempre à mão tudo fica mais fácil e as chances de você desistir são bem menores.

3. Óleo de coco é vida!

Óleo de coco é uma maravilha não só pro cabelo, então use e abuse dele no preparo dos alimentos, já que ele é muito mais saudável que o azeite e a manteiga. Ah! Uma colherzinha dele no café antes do treino é tiro e queda pra dar aquela turbinada e ensinar o organismo a consumir gordura como fonte de energia.

4. Chá é a bebida

Conte com o poder dos chás naturais – verde, hibisco, gengibre, cavalinha e casca de abacaxi –, para acelerar o metabolismo e desinchar. Uma boa dica é ferver o chá pela manhã e levá-lo numa garrafinha para tomar durante o dia. Lembre-se: chás de saquinho não tem o mesmo efeito!

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5. Love coffee!

Uma xícara de café expresso (de preferência puro!) é um grande aliado quando bate aquela vontade incontrolável de comer um doce após as refeições. Dispense o açúcar, claro!

6. Aveia é tudo!

Aveia é a sua melhor amiga quando o assunto é saciedade, intestino funcionando que nem relógio e controle dos níveis de açúcar no sangue. O ideal é consumi-la no café da manhã ou pré-treino: mingau de aveia + whey + canela = disposição extra!

7. Faça seus temperos!

Troque os temperos industrializados pelos naturais, como canela, cravo, gengibre, pimenta e cúrcuma, que possuem ação antioxidante e termogênica. Use pimenta caiena + canela para dar um sabor extra ao peixe ou frango, fica uma delícia! E tenha sempre uma garrafinha de água aromatizada com gengibre pra tomar durante o dia.

8. Pipoca? Pode e deve!

Bateu aquela fominha antes de dormir? Vá de pipoca sem sal e sem óleo. Quando preparada usando somente água, é uma excelente fonte de fibras e tem sinal verde na dieta. Só não vale exagerar, ok?

Veja também:

O segredinho para manter a forma!

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9. Aperitivos e entradinhas gordurosas, não pode!

Muito cuidado com os aperitivos, que são verdadeiras bombas calóricas. Uma alternativa pra quem gosta de receber os amigos em casa é preparar entradinhas saudáveis e criativas: em vez de canapés, amendoim, queijos e pães, sirva saladinhas montadas em taças (fica lindo e diferente!) ou palitinhos de cenoura e pepino com sal rosa. Vai ser um sucesso além de saudável!

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10. Bons drinques, só que não!

O álcool é um supervilão na vida de quem deseja enxugar alguns quilinhos, troque a caipirinha pela água aromatizada. O segredo é caprichar na bebida como se fosse um drinque: num copo bem bonito ou numa taça, coloque água com gás, rodelas de limão, gelo e folhas de hortelã. Pronto! Até você vai esquecer que não está bebendo.

11. Nada de cortar todo o carboidrato!

O truque aqui é consumir carboidratos integrais ou de baixo índice glicêmico, como arroz integral, batata-doce ou mandioca, perto da sua atividade física, independente do horário. Ou seja, não tem problema algum você consumir carbo e ir treinar depois.🏋️

12. Comece o dia com uma atividade física que te dê prazer!

Isso acelera o metabolismo, faz com que o corpo queime mais gordura ao longo do dia e você não tem a desculpa de estar cansada depois do trabalho.

13. Aposte em treinos curtos, mas de alta intensidade🤸

Os famosos HIIT (Treinamento Intercalado de Alta Intensidade) são excelentes para exterminar gordura, promovendo uma queima de gordura prolongada mesmo após o final do exercício. Nem adianta apelar pra falta de tempo… 20 minutinhos por dia já dão resultado!

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14. Agachamento: tem que fazer!

Sim, ele é o melhor exercício pra deixar o bumbum na nuca. Invista!

15. Malhe braços e pernas

Durante o treino, alterne exercícios de membros superiores com os de membros inferiores. Isso faz com que a sua frequência cardíaca fique mais alta, gastando assim mais colorias.

16. Massa muscular

Quer ganhar músculos? Então trabalhe com cargas baixas a moderadas, porém execute os movimentos até a exaustão. Você precisa sentir o músculo “falhar” ao completar a série, ok?

17. Malhar com uma companhia é muito mais gostoso!

Pode ser sua mãe, amiga ou namorado, ter um companheiro de treino é nota 10 nos quesitos motivação e dedicação, fora que a malhação fica superdivertida e passa bem mais rápido. Se você não tem companhia, use as redes sociais a seu favor: crie um grupo no WhatsApp com as amigas pra que vocês se incentivem a manter a dieta e os exercícios.

18. Férias ou viagem a trabalho não são motivos pra ficar parada

Leve sempre na mala um “kit fit” com tênis, roupa de academia, corda e mini bands (aquelas minifaixas elásticas) pra treinar em qualquer lugar. Acredite, olhar pra esses acessórios e não usá-los dá uma culpa… kkkk

19. Nana, nenê!

O papo de dormir oito horas por noite é bem sério para quem quer emagrecer e ter disposição pra treinar no dia seguinte. Durante o sono, as gorduras são transformadas em energia mais rapidamente, acelerando assim o metabolismo e regulando os hormônios, especialmente os níveis de cortisol, super inimigo da barriga.

20. Mente sã, corpo são

De nada adianta seguir as dicas acima se a sua saúde mental não estiver em dia. Reserve, diariamente, ao menos 20 minutos pra alongamento e meditação, prática fundamental pra acalmar a mente, renovar as energias e agradecer por mais um dia.

Agora vai, já vou montar meu planejamento e me jogar na vida mais saudável, e vc o que achou das dicas?❤️

bjinhu😍😘

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Kah Pacheco

Mãe, Designer, Publicitária, Blogueira, Youtuber, WebMaser...Ufa!

3 thoughts on “Vida saudável – os 20 segredinhos!

  1. Uuuuaaaauu!!!! Se eu vou seguir algumas dessas dicas?? Lógico, quem não quer perder uns quilinhos ou ter uma Bundinha em cima haahhaha blog incrível ameiii

  2. Oie, tudo bem? Esses 20 segredinhos são demais e ajudam mesmo. Da sua listinha sigo quase tudo. Mas as dicas que mais gosto são usar óleo de côco (não vivo mais sem), café (ainda mais agora que descobri o bulletproof coffee, já experimentou?), diminui também o carboidrato, isso ajudou bastante perder peso. Ótimo post! Beijos, Érika =^.^=

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